LANCE!
08/02/2017
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

Acertado com o Vasco, o atacante Andrés 'Manga' Escobar vai assinar com o clube nesta quarta-feira. Quem garante isso é o próprio jogador. Segundo o colombiano, ele vai a São Paulo agora pela manhã providenciar um visto de trabalho e logo depois retorna ao Rio de Janeiro para selar o vínculo com o Cruz-Maltino.

- Nesta quarta vou a São Paulo por um documento de trabalho e na sequência volto ao Rio e assino com o Vasco - contou Manga mais uma vez utilizando o recurso de transmissão ao vivo do Instagram.

O atacante colombiano desembarcou no Rio de Janeiro na segunda-feira e passou os últimos dois dias realizando exames médicos. Em conversa com torcedores vascaínos na transmissão ao vivo, Escobar disse que está com muita vontade de defender o clube.

- Estou muito feliz, com muita garra para treinar e jogar - afirmou o jogador, de 25 anos.

A apuração do LANCE! dá conta que o jogador, com os direitos ligados ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, foi oferecido ao Vasco e agradou a comissão técnica de Cristovão Borges. Na temporada de 2016, o atacante colombiano defendeu as cores do Millonarios, também da Colômbia.

Cria da divisão de base do Deportivo Cali (COL), em 2011 foi vendido para o Dinamo, mas não se firmou. A partir de 2012, passou a ser emprestado para diversos clubes: Evian (FRA), Dallas (EUA) e Nacional de Medellín (COL).

Além do Manga, o Vasco espera anunciar também a qualquer momento o volante Bruno Paulista, do Sporting de Portugal. O vínculo também será por empréstimo de uma temporada, mas sem opção de compra ao término do vínculo. O jogador é outro que já está no Rio de Janeiro com os trâmites finais para selar o acordo.

Vale destacar que para 2017 o clube de São Januário já contratou Escudero, Muriqui, Wagner, Jean, Gilberto e Kelvin. Há a espera por Luis Fabiano, que segue negociando a rescisão no Tianjin Quanjian, da China.