David Nascimento
18/11/2017
14:13
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco encerrou no início da tarde deste sábado a preparação para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro - com transmissão em tempo real no site do LANCE! a partir das 19h (de Brasília). No Complexo Esportivo de São Januárioo, o técnico Zé Ricardo comandou a última atividade antes da viagem - com viés tático - e ficou definido que o zagueiro Anderson Martins e o lateral-direito Madson não jogam - neste sábado, realizaram trabalhos na academia do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo).

Na vaga de Anderson Martins, como vinha acontecendo, Paulão será o titular. Na lateral direita, Gilberto substitui Madson. Outras mudanças acontecerão na equipe do Vasco para este domingo. O goleiro Martin Silva está de volta após servir a seleção do Uruguai e no meio de campo, Wagner deve entrar no lugar de Yago Pikachu e Evander, titular contra o Atlético-MG na rodada passada, vira opção para o segundo tempo, com Jean titular. Martin Silva, Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Wellington, Wagner, Paulinho e Nenê; Andrés Rios deve ser a escalação inicial do Cruz-Maltino.

O técnico Zé Ricardo comemorou a volta de Martin Silva, que no período ausente de São Januário foi titular em dois amistosos da seleção do Uruguai em preparação para a Copa do Mundo da Rússia do ano que vem - contra as seleções da Polônia e da Áustria. O comandante cruz-maltino aproveitou a oportunidade para elogiar Gabriel Félix, substituto do goleiro uruguaio nos últimos três jogos, que teve um bom desempenho em campo.

- Ainda vamos definir qual será a nossa escalação em Curitiba, mas temos como certo o retorno do Martín Silva, que estava com a seleção do Uruguai. Quando soubemos da convocação dele sabíamos que teríamos a oportunidade de colocar os meninos para jogar. O Gabriel Félix foi bem nas partidas que atuou, o próprio Jordi também, mas a experiência do Martín ajuda bastante. O retorno dele é importante para nós, ainda mais numa reta final, onde tantos clubes brigam pelo mesmo objetivo que o nosso - exaltou o treinador do Vasco.

Na história, Vasco e Atlético-PR já se enfrentaram 46 vezes. O último foi no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com o mando do Cruz-Maltino no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com vitória do time paranaense por 1 a 0. O retrospecto, entretanto, é favorável ao time de São Januário. São 23 vitórias para o Vasco, 11 empates entre as equipes, com 12 vitórias para o time de Curitiba.