Anderson Martins treino do Vasco

Anderson Martins divide méritos de boas atuações com todos os companheiros (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Hugo Mirandela
31/10/2017
14:05
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Anderson Martins retornou ao Vasco em julho deste ano como principal reforço para o Brasileirão. Pedido da torcida, o campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Cruz-Maltino rapidamente correspondeu às expectativas dos vascaínos. Com grandes atuações, ele se tornou o pilar da zaga e ajudou a dar um jeito no setor, que era um dos mais vazados do campeonato. Porém, o defensor minimizou a questão individual e dividiu os méritos da sua fase com os companheiros. 

- Na verdade todos tem se ajudado. Desde que voltei, tenho dito que se não fosse a ajuda dos meus companheiros eu não estaria nesse nível. Tivemos uma evolução coletiva, que é o mais importante. Ninguém joga sozinho, todo mundo tem sua função dentro da equipe e graças a Deus eu e Breno temos feito bons jogos. Assim como eu e Paulão fizemos duas boas partidas, dentro do nível de dificuldade que enfrentamos. O grupo está de parabéns, o mais importante é que todos saibam que uma hora ou outra precisaremos uns dos outros - disse Anderson, em coletiva após o treino desta terça-feira.

No próximo domingo, o Vasco tem mais uma chance de entrar no G7 do Brasileiro, se vencer o Vitória e o Flamengo perder na rodada. Para isso, Anderson Martins faz um alerta para o time não ser surpreendido mais uma vez em casa, como aconteceu na partida contra o Coritiba.

- Os últimos resultados do Vitória foram ruins, mas tem sido um bom visitante. Equipe rápida. Não queremos ser surpreendidos dentro de casa. Não adianta ter feito esses bons jogos e deixar escapar essa chance de encostar no G7 de novo. Por isso é preciso se manter focado, no mesmo nível - disse o zagueiro, em coletiva de imprensa após o treino desta terça-feira.

Para a partida, o Vasco terá o retorno de Breno, que volta de suspensão. Wagner e Luis Fabiano, em recondicionamento físico após lesões, e Paulinho, que estava defendendo a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial, também devem ir para a partida. O retorno mais aguardado é o do Fabuloso. Segundo Anderson, o camisa 9 vai ajudar muito a equipe nesta reta final.

- Todos ansiosos pela volta dele. Sabemos que na reta final ganhamos força com o retorno dele, que tem muita experiência. Esperamos que se sinta bem nos treinos para estar, se possível, já neste próximo jogo - comentou.