William Oliveira - Vasco

William Oliveira teve início promissor no Vasco (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

RADAR / LANCE!
06/06/2016
19:25
Rio de Janeiro (RJ)

A primeira partida de William Oliveira como titular do Vasco chamou a atenção de vários torcedores que acompanharam o triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás. Em meio à expectativa deixada em São Januário, os especialistas do LANCE! apontam o que chamou atenção e quais as qualidades que o recém-contratado ao Madureira pode acrescentar à equipe.

Aos olhos do editor Thiago Correia, a mobilidade foi o destaque da atuação de William Oliveira:

- William Oliveira dá mais opções do que Julio dos Santos. Movimenta-se mais, é mais rápido e chega na frente com mais qualidade. Caso não seja apenas "sorte de principiante" no time, tem tudo para se firmar como titular no restante da temporada.

Editor do LANCE!, Bernardo Cruz também exaltou a atuação, mas alertou:

- O início dele é animador, mas tem certos pontos a serem corrigidos. William Oliveira é precipitado e tem erros de passe, mas isto tende a ser corrigido e ele pode ganhar a vaga. 

O colunista João Carlos Assumpção aponta que o volante será fundamental na campanha do Vasco na Série B:

- William Oliveira está longe de ser um craque, mas fez um bom Estadual e, em uma Série B com jogos tão pesados, ajudará muito o Vasco. Sua principal característica é a marcação, e protege bem a zaga.

Assumpção, porém, diz que William Oliveira tem de aprimorar alguns fundamentos:

- Precisa melhorar um pouco a saída de bola, mas mesmo neste quesito não chega a ser fraco. É um jogador de médio para bom, e somará ao Vasco.