Alex Teixeira

Alex Teixeira acompanhou vitória do Vasco (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

LANCE!
01/02/2016
14:38
Rio de Janeiro (RJ)

Um visitante ilustre acompanhou a goleada do Vasco na estreia do time no Campeonato Carioca das arquibancadas sociais de São Januário. Era o atacante Alex Teixeira, cria das divisões de base do clube e que defende o Shakhtar Donestk (UCR). Ele assistiu ao jogo do lado do diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda, e do supervisor de futebol, Nílson Gonçalves.

- É sempre bom retornar e receber o carinho dessa torcida maravilhosa, que sempre me acolheu muito bem. Hoje fui muito bem recebido por todos. Tive a oportunidade de rever o presidente Eurico Miranda. Relembramos os velhos tempos. Cheguei aqui bem pequeno, com sete anos de idade, e estudei no Colégio Vasco da Gama. Foi emocionante rever pessoas que participaram da minha formação - declarou Alex, ao site oficial do clube.

Destaque da temporada européia, Alex Teixeira deixou o Vasco no início de 2010, alguns meses após brilhar com a camisa da Seleção Brasileira na campanha do vice-campeonato no Mundial sub-20. Atualmente com 26 anos, o atleta disputou 95 partidas e marcou 13 gols em sua primeira passagem pela equipe profissional.

Mesmo longe da Colina, Alex Teixeira ainda pode render um bom dinheiro aos cofres do Vasco. O jogador está na mira do Liverpool, da Inglaterra, e caso seja negociado, o Cruz-Maltino terá direito a parte da grana por ser o clube formador.