Alan Cardoso - Vasco

Alan Cardoso conversou com os jornalistas após o treino desta segunda-feira (Foto: Bernardo Cruz)

LANCE!
26/09/2016
16:57
Rio de Janeiro (RJ)

Alan Cardoso ainda está se acostumando com a vida de jogador profissional em um grande clube. O lateral-esquerdo, de 18 anos, teve importante participação na vitória do Vasco sobre o Atlético-GO, no sábado passado, em confronto direto pela liderança da Série B do Brasileiro.

A personalidade e boas atuações dentro de campo contrastam com o jeito menino de Alan. Isso ficou visível em sua entrevista coletiva nesta segunda-feira em São Januário após a reapresentação do elenco.

- Eu costumo ficar bem tranquilo pra não gaguejar, mas é difícil, tenho que me acostumar. Vai ser só assim - disse o jogador bem envergonhado, para depois cair na gargalhada com as primeira palavras como profissional.

Alan já participou de cinco partidas pela equipe profissional do Vasco. Cria da base, ele faz parte do processo de renovação do elenco, algo que Jorginho quer que seja o legado vascaíno para as próximas temporadas. 

- Recebi bastante confiança do Jorginho antes do jogo. Graças a Deus, consegui ir bem e mostrei para ele que estarei aqui quando for preciso. É extraordinário jogar com Nenê, Rodrigo, Andrezinho e Luan, que são excelentes jogadores e já fizeram história no futebol. Fico muito contente por ter a chance de atuar ao lado deles. Quero dar continuidade ao trabalho para seguir tendo oportunidades - disse.

O jovem lateral teve atuação destacada no último duelo, quando foi titular pela segunda vez como profissional. A boa atuação, com direito a passe para o primeiro gol vascaíno, fazem Alan ganhar ainda mais espaço no elenco vascaíno.

- Estou bastante feliz com a oportunidade que tive, pelo passe que conseguir dar para o Éderson e pela vitória. Julio Cesar é excelente. Henrique também tem qualidade. Procuro dar continuidade ao trabalho - finalizou.