Aislan não se firmou no sistema defensivo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Aislan é esperado nesta quarta-feira em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento e Matheus Babo
06/01/2016
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Aislan ficou sem contrato com o Vasco no último dia de 2015. Após discussões internas da diretoria com a comissão técnica liderada por Jorginho, ficou decicida a permanência do jogador. O LANCE! apurou que o clube já tem um acordo apalavrado com o defensor, que é esperado na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira pela manhã, em São Januário.

Na ocasião, a expectativa é que o novo de contrato, válido por um ano, seja assinado. Os direitos de Aislan pertencem ao Desportivo Brasil, que não colocou barreiras pela permanência do zagueiro no em São Januário nesta temporada. Aislan tem 27 anos e seu desempenho agradadou a Jorginho, que o requisitou.

O beque chegou ao Vasco no início da temporada passada, mas passou a ser aproveitado apenas no segundo semestre. Ao todo, o zagueiro entrou em campo em seis oportunidades, sendo quatro vitórias, nenhum empate e duas derrotas. Ele não fez gol. Em entrevista recente, Aislan comentou sobre o aproveitamento na temporada passada.

– Eu joguei muito pouco esse ano (2015) no Vasco. Quando você chega de um clube menor (Madureira), tem menos espaço. O Luan estava para ser vendido e o pessoal queria colocá-lo pra jogar, enfim, são muitas coisas que se juntam. Mas não posso deixar de frisar que o Luan e o Rodrigo são grandes zagueiros e ajudaram bastante o Vasco na recuperação – afirmou, à Rádio Clube AM.