Riascos - Vasco x Fluminense

Riascos vive indefinição no Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

LANCE!
21/04/2016
06:53
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Carioca está chegando em sua reta final e o contrato de empréstimo do atacante Riascos com o Vasco também. Artilheiro do time na temporada, com oito gols marcados, o colombiano tem mais 24 dias de vínculo com a equipe de São Januário, mas ainda não sabe se vai permanecer ou não na Colina. Certo mesmo é a vontade do jogador, que não esconde o desejo de ficar no Rio de Janeiro. No entanto, até ele ainda não sabe qual será o desfecho das conversas com o Cruzeiro.

A tática dos dois clubes na negociação é a mesma: a paciência. Enquanto o Cruzeiro aguarda por uma proposta do exterior para recuperar o investimento realizado na contratação do colombiano, o Vasco acredita que nenhuma proposta pelo jogador chegará na Toca da Raposa. E confiando nisso, a diretoria cruz-maltina também crê que sem ofertas, os mineiros vão estar abertos a negociar uma extensão do empréstimo, que seria a forma de manter o jogador no Rio de Janeiro.

Focado na semifinal do Carioca, diante do Flamengo, no domingo, em Manaus, Riascos prefere desconversar sobre o assunto:

– Não tenho que me preocupar com outras coisas para não tirar o foco. Se o Vasco não procurou o Cruzeiro, não é questão para mim. Cada um fala uma coisa. Tenho que pensar no que estou fazendo. Meu caminho mudou muito em relação ao ano passado. Agora, vivo um bom momento. Tenho que curtir o dia a dia e olhar para frente. O Vasco tem lutas para os próximos dias. Espero não sair.

Certo mesmo é que o Vasco não vai fazer nenhum grande investimento pelo jogador. Em ano de crise econômica, o clube tem mantido os salários em dia e pretende continuar assim. Os mineiros arcam com a maior parte dos salários e nesse ponto o Cruz-Maltino até aceitaria pagar mais. No entanto, comprá-lo (o valor fixado é de cerca de R$ 7,2 milhões) está fora de pauta.

As únicas certezas do torcedor é que Riascos quer mesmo ficar no Vasco e que pelo menos para as finais do Carioca, ele ainda estará na Colina. O vínculo já está bem perto do fim e novos capítulos desta novela estão por vir.