David Nascimento
12/08/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em 20 de maio deste ano, o Vasco confirmou a contratação de Fellype Gabriel. O meia chegou a São Januário carregado de expectativas para voltar a jogar, chegou a ser relacionado três vezes, mas quase 90 dias depois, ainda não estreou. Quarta-feira ele deixou o Caprres, onde ficou o período de um mês aprimorando a forma física, e retornou aos treinos com o grupo. O torcedor pergunta: agora vai?

Se depender do técnico Jorginho, a resposta é positiva. Desde que Fellype Gabriel chegou ao Vasco, o treinador tem dado uma maior atenção ao meia, que é considerado um dos que têm maior qualidade no elenco de São Januário. Tanto que Jorginho não quis queimar etapas, fazendo com que Fellype Gabriel passasse por uma espécie de “pré-temporada individual” durante o mês passado para aprimorar a sua forma física.

Até o próximo jogo, marcado para o dia 20 diante do Sampaio Corrêa, pela primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Jorginho e sua comissão técnica farão Fellype Gabriel passar por trabalhos intensivos em campo. Existe a expectativa de que jogos-treino sejam realizados neste período de parada da competição por conta do Rio-2016, e assim Fellype poderia ganhar logo o entrosamento.

Fellype Gabriel, inclusive, é considerado por Jorginho como a carta na manga para mudar o time do Vasco neste segundo semestre. O técnico deseja mudar a formação tática e dar uma maior qualidade no meio de campo na sequência da Série B e a partir das oitavas da Copa do Brasil. Ao lado de Nenê e Andrezinho, e com Éderson e Junior Dutra no ataque, o time no geral tem apenas a ganhar.

– Não tenho dúvida que o Vasco vai brigar por coisas grandes com estes reforços. Sabemos do esforço da diretoria em qualificar o time. O Éderson já fez gols, o Dutra já entrou, o Fellype Gabriel está voltando, certeza que eles vão ajudar ainda mais a gente – lembrou o meia Andrezinho, um dos principais nomes do Vasco.

Qualidade não falta a Fellype Gabriel. Basta saber se enfim está pronto para jogar. Esta é a expectativa da torcida.

OPINIÃO DA REDAÇÃO
Fellype Gabriel. Agora vai?

"Qualidade ele tem, pode ser titular do Vasco e jogar com o Nenê"
Paulo Victor Reis - Repórter do LANCE!

"Não pode criar expectativas, ele está há muito tempo sem jogar"
Matheus Dantas - Repórter do LANCE!

"Precisa superar a inatividade. Tem qualidade para ser titular do time"
Aigor Ojêda - Editor do LANCE!

"Vai demorar a voltar o ritmo. Deve se preparar para próximo ano"
João Mércio Gomes - Repórter do LANCE!