São Januário

Vasco tem boas chances de não precisar mandar o jogo contra o Vila fora do Rio (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Bernardo Cruz e Vinícius Faustini
02/08/2016
14:15
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco está perto de conseguir o cenário que desejava neste mês de agosto. Afinal de contas, o clube deverá "perder" São Januário apenas na partida contra o Sampaio Corrêa, que acontece no dia 20, pela Série B. O confronto contra o Vila Nova, que acontece no dia 30, tem boas chances de ser realizado na Colina.

O LANCE! apurou que o clube já fez um contato preliminar com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) no intuito de saber se a partida contra os goianos, válida pela 22ª rodada da Série B, poderia ser realizada em São Januário devido ao período já sem competições dos Jogos Olímpicos.  A possibilidade da resposta positiva não teria sido descartada pela PM.

Procurado pelo L!, o Major Silvio Luis declarou que no momento o GEPE segue a orientação inicial de ficar com todo o efetivo à disposição da Rio-2016 durante o mês de agosto. No entanto, não descartou a possibilidade de mudanças na última semana do mês.

- O cenário continua a ser o mesmo. A determinação do comando da Polícia Militar é que não aconteça jogos de campeonatos nacionais no estado do Rio de Janeiro durante todo o mês de agosto. Até o momento, não houve nenhuma solicitação formal da CBF de jogos serem realizados ainda em agosto na Olimpíada. A orientação é que as partidas voltem a acontecer apenas a partir de 1º de setembro - afirmou.

Até o momento, a diretoria do Vasco aguarda um parecer positivo para o caso, uma vez que Botafogo e Fluminense devem abrir seus respectivos confrontos no dia 31. Por falar em Copa do Brasil, o fato de decidir o confronto com o Santos em casa, no dia 21 de setembro, evitou que o clube precisasse pensar em uma alternativa fora do Rio caso tivesse que abrir o confronto no dia 24.