LANCE!
01/12/2016
19:30
São Paulo (SP)

Trocas no comando dos times monopolizaram as notícias do Vaivém nos últimos dias. Desde o fim de semana, os treinadores foram os principais protagonistas da movimentação dos clubes no mercado. Mas não parou por aí. A procura por reforços e renovações contratuais também aqueceram o noticiário.

De volta à Série A, o Vasco acertou o retorno do técnico Cristovão Borges, apresentado nesta quinta-feira. O Atlético-MG também está de técnico novo: Roger Machado, ex-Grêmio, foi anunciado. Além disso, o Fluminense acertou com Abel Braga. Por fim, o Palmeiras, que perdeu Cuca, tem em Eduardo Baptista o seu principal alvo. O Verdão ainda pode "ganhar" Lucas Pratto como reforço.

Na busca por reforços, o Santos é, até aqui, o clube mais ativo no mercado. Além de ver Dorival Júnior sugerir Schweinsteiger, o Peixe quer usar a receita que deu certo com Ricardo Oliveira para contratar Luis Fabiano e sonha com o retorno de Gabigol

O Botafogo, por sua vez, já tem reforço confirmado para a próxima temporada: o goleiro Gatito Fernández. Mas nem tudo são boas notícias para o Glorioso, que está cada vez mais longe da renovação com Neilton.

O Corinthians também estava próximo de confirmar seu primeiro reforço para 2017, mas o negócio com Wagner esfriou, e o meia já conversa com outros clubes. Atendendo a um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, o clube trabalha também para manter o atacante Rildo.

Os clubes do Rio de Janeiro também começam a pensar na manutenção de peças para 2017. O Flamengo já agendou reunião importante com os representantes de Márcio Araújo, enquanto o Vasco acertou a renovação de contrato com o atacante Thalles.