Hudson poderia ser envolvido na negociação, mas está nos planos de Dorival no São Paulo

Hudson poderia ser envolvido na negociação, mas está nos planos de Dorival (Érico Leonan/saopaulofc.net)

Gabriela Brino e William Correia
09/02/2018
06:00
Santos e São Paulo (SP)

O São Paulo tem interesse em Victor Ferraz, e o presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou que há conversas a respeito da negociação do lateral-direito. Mas uma das possibilidades de troca entre os rivais está descartada por enquanto: a ida de Hudson para a Vila Belmiro.

Hudson estava emprestado ao Cruzeiro no ano passado, sendo um dos destaques na conquista da Copa do Brasil, e retornou ao Tricolor, com quem tem contrato até o fim de 2019. Atualmente, é reserva de Petros e Jucilei, mas está nos planos de Dorival Júnior. Ele estreou na temporada só na última quarta-feira, diante do Bragantino, mas não foi usado antes porque estava em reta final de recuperação de lesão muscular.

A troca não está descartada, mas, neste momento, é inviável diante da intenção de Dorival de usar Hudson. Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo, também já enalteceu publicamente o volante, de 30 anos de idade, como um dos líderes do elenco, o que complicaria ainda mais sua saída.

Com futuro incerto, Victor Ferraz se recupera de luxação no ombro direito e desfalcará o Santos na sequência do Campeonato Paulista. Mas Dorival deseja contar com Ferraz, e já fez o pedido por sua contratação ao São Paulo ainda no fim do ano passado. Em sua visão, ele é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro - atualmente, Militão tem sido o titular na posição, mas o técnico gostaria de usá-lo como volante ou zagueiro, suas funções originais.

Em evento na Federação Paulista de Futebol nessa quinta-feira, os presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, do São Paulo, e José Carlos Peres, do Santos, comentaram sobre a possibilidade de negócio. Por enquanto, seguem as conversas em busca de um acordo para Victor Ferraz mudar de clube.

Caso acerte com o São Paulo, Victor Ferraz não terá mais condições de atuar no Campeonato Paulista, pois já jogou na competição pelo Santos, mas fica à disposição para o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Já Hudson só defenderia o Peixe na Libertadores e no Brasileiro, pois já ficou no banco pelo Tricolor na Copa do Brasil e entrou em campo pelo Paulista.