Fluminense e Internacional estão perto de trocar atacantes em 2018

Em baixa nos clubes, Wellington e Eduardo Sasha podem mudar de ares na próxima temporada. Abel Braga entende que seria benéfico ao tricolor e já treinou o colorado

Wellington e Eduardo Sasha
L!

Escrito por

Buscando mudanças para 2018, o Fluminense está perto de aceitar proposta do Internacional por Wellington Silva. Mas com uma condição: o Colorado cederá o atacante Eduardo Sasha, atualmente na reserva. O pedido é do técnico Abel Braga, que entende a troca como benéfica para ambos.

A informação foi inicialmente publicada pelo jornal 'Zero Hora', que prevê o anúncio oficial ainda nesta semana. Os clubes não confirmam, mas o L! apurou que ambos vêem com bons olhos - e o treinador do Fluminense tem influência na negociação. Para ele, a queda de rendimento de Wellington no segundo semestre é fruto da frustração de ter a venda para o Bordeaux-FRA melada em julho. A irmã do jogador, inclusive, já passou a seguir o perfil oficial do Internacional nas redes sociais.

- Wellington ia ser vendido, chegou lá (na França), não foi e aquilo criou uma frustração, uma dor psicológica enorme - disse Abel Braga ao 'Esporte Espetacular'.

Como a proposta inicial envolveria apenas dinheiro, não agradou aos tricolores. A diretoria busca 'formas criativas' de reforçar o elenco, principalmente na troca de jogadores. Eduardo Sasha já foi treinado por Abel Braga, do qual tem muito carinho - inclusive o chama de 'paizão'. O atacante também é próximo de Fabio Braga, filho do treinador e agora empresário no futebol. 

O Fluminense tem atualmente no elenco outras cinco opções na posição: Robinho, Calazans, Marcos Junior, Matheus Alessandro e Romarinho. O Internacional tem William Pottker, Carlos, Nico López e procura reforços para a volta à Série A.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter