wscardoso

O FINO - Em grande fase, Wesley Cardoso venceu cinco provas na última programação carioca (Sylvio Rondinelli)

Rafael Cavalcanti
03/08/2016
08:57

O ano hípico mal começou e as disputas entre os profissionais do turfe deixaram claro que a temporada 2016/17 será um capítulo à parte no ano hípico, com bons jóqueis e treinadores buscando as melhores colocações na estatística.

Em bela performance, o jóquei Wesly Cardoso, ainda embalado pela vitória no Grande Prêmio Brasil 2016 com My Cherie Amour e aproveitando as boas oportunidades, venceu cinco carreiras, mesmo número de vitórias que conquistou o aprendiz Leandro Henrique na semana, mais uma brilhante do jovem bridão. Ambos seguem em segundo e quinto colocados, com 17 e 15 vitórias na temporada, respectivamente. Henderson Fernandes segue como líder, com 21 êxitos.

Entre os treinadores, o destaque da semana foi Dulcino Guignoni, que manteve a liderança com 12 vitórias, uma a mais que Venâncio Nahid, que desponta com ótimo aproveitamento em suas inscrições. Jayme Aragão, em ótima fase, vem em terceiro, somando nove vitórias. Jaiminho, como é conhecido entre os amigos, mostra um excelente aproveitamento, com 33,3% de aproveitamento em suas inscrições.