Voador Magee

Voador Magee conquista primeira vitória clássica de sua campanha – Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
02/10/2016
17:32

Em franca evolução e mostrando muita classe, Voador Magee, assim como Inteligência Pura, conseguiu seu batismo na esfera nobre com a fácil vitória no Clássico Ernani de Freitas. A prova, uma justa homenagem do JCB ao treinador mais vitorioso de sua história, foi disputada em 1.600 metros, pista de grama pesada, reunindo somente potros de 3 anos.

Com a deserção antecipada de Taquetaquetadanado, partida excelente para os oito concorrentes. Guaruman, Energia Indigo, Free Fall e Lightmaker saíram em briga titânica pela ponta. Voador Magee era o quinto, com King David, Edgar Town e Ilustre Senador na sequência. Free Fall e Lightmaker renunciaram à luta, mas Guaruman e Energia Indigo seguiam firme na disputa pelo primeiro lugar. “Arrastando” seu piloto, Voador Magee esperava a hora da verdade para decidir a parada. Por dentro, Edgar Town também melhorava.

Na reta final, com facilidade, Voador Magee apresentou-se com ação avassladora para tomar conta da situação. Ajustado por Henderson Fernandes, Voador Magee colou na cerca e “despediu os convidados”, conseguindo êxito firme e que mostra futuro em sua campanha. Edgar Town passou de golpe para segundo, tentou descontar sob o ponteiro, mas sem sucesso, conquistando bom segundo lugar. Lightmaker, King David e Guaruman completaram o marcador remunerado.

Apresentado com perfeição por Luiz Esteves, Voador Magee é um 3 anos, filho de Roderic O’Connor e Hommage A Rô, por Trempolino, criado pelo Haras Old Friends Ltda. e de propriedade para o Stud Eternamente Rio. No seu terceiro êxito (consecutivo), o primeiro clássico, em seis corridas, Voador Magee assinalou para a milha 1min39s53 – marca 62/100 melhor que o de Inteligência Pura na disputa das fêmeas.