Nahid (dir.) e Fernandes (esq.) estão dando as cartas no Hipódromo Brasileiro

Nahid (esq.) e Fernandes (dir.) estão dando as cartas no Hipódromo Brasileiro - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
13/07/2016
11:22

O jóquei Henderson Fernandes e o treinador Venâncio Nahid estão na liderança da Temporada 2016/2017 das estatísticas do Hipódromo da Gávea.

No recém-começado ano hípico (no turfe sulamericano o ano hípico vai de 1º de julho a 30 de junho), Henderson Fernandes manteve a boa fase da temporada anterior e lidera entre os pilotos do concorrido turfe carioca. Nunca é demais ressaltar que nas raias da Gávea, em todos os finais de semana, estão em ação os melhores e mais laureados profissionais em atividade no turfe brasileiro.

De temperamento tímido e poucas palavras, Henderson transforma-se nas pistas e já venceu onze carreiras, estando dois triunfos à frente do campeão de 2015/2016, o aprendiz Leandro Henrique. Ganhador do GP Brasil 2016, Wesley da Silva Cardoso é o terceiro com oito conquistas. Valdinei Gil e Waldomiro Blandi, ambos com cinco êxitos, são, respectivamente, quarto e quinto colocados.

Dono de oito estatísticas e vencedor das maiores provas do calendário clássico nacional, Venâncio Nahid é o ponteiro na disputa dos treinadores. O popular “Neném” já preparou nove ganhadores no atual ano hípico, mas terá, a partir da próxima semana de cumprir uma suspensão de dois meses, abrindo espaço para os adversários. Porém, Nahid é nome certo entre os postulantes ao título no final dos doze meses de competição.

O eneacampeão Dulcino Guignoni figura na segunda posição já tendo ido cinco vezes ao winners circle receber seus vitoriosos pupilos. Luiz Esteves, Cristina Resende, José Ferreira dos Reis e Julio Cezar Sampaio, todos com quatro êxitos, são os mais próximos aos dois que ocupam a parte de cima da tábua de classificação.