vgil10

O DRAGÃO - O gaúcho Valdinei Gil tem categoria para brigar pelas primeiras colocações na temporada (Foto: Sylvio Rondinelli - JCB)

Rafael Cavalcanti
02/11/2016
17:49

As principais disputas entre os profissionais do turfe têm sido desenhadas pelos jóqueis, que se revezam nas primeiras colocações.

Em mais uma semana excepcional, o gaúcho Valdinei Gil, o popular Dragão, venceu cinco provas na programação e assumiu a liderança na estatística, com 56 vitórias, duas na frente de Leandro Henrique. A joqueta Victoria Mota (6ª colocada), continua com o melhor aproveitamento: 20,58%.

Entre os treinadores, Ronaldo Lima e Dulcino Guignoni dividem a liderança, com 38 vitórias. Júlio Cesar Sampaio, o Alemão, vem em terceiro, com 34, numa semana em que foi o destaque, com três vitórias. Luis Esteves (22, em sexto) tem um melhor aproveitamento: 28,56%.

O Dragão V.Gil voltou a aprontar das suas e brilhou no último conjunto de programas. Com cinco vitórias, o piloto foi o grande destaque do final de semana e, de quebra, assumiu a liderança das estatísticas carioca, com 56 triunfos. Empatado com o mesmo número de vitórias, aparece Leandro Henrique, atual campeão da competição. Outro que se destacou foi o experiente jóquei Carlos Lavor. Com belas conduções, Lavor também conquistou cinco vitórias no final de semana e chegou, enfim, ao Top 10 da Gávea:
Já entre os treinadores, destaque para o equilíbrio. D. Guignoni e Ronaldo Lima seguem disputando ponto a ponto a liderança. Enquanto isso, J.C Sampaio, o popular Alemão, vai conseguindo se aproximar para, quem sabe, em breve retomar a ponta. Foram três vitórias neste final de semana.