vb

Vagner Borges, um dos um dos melhores jóqueis do país - Foto: Sylvio Rondinelli - Divulgação JCB

Fernando Lopes
26/07/2016
20:29

Tricampeão da estatística de jóqueis do turfe carioca e o maior ganhador junto com o saudoso Dalto Duarte após a ida de Jorge Ricardo para a Argentina, Vagner Borges brilhou no último conjunto de programas do turfe carioca. Piloto de inúmeros recursos, Vagner conta com o auxilio do competente Paulo Cezar Mileno na captação de suas montarias.

O bridão gaúcho, pai da pequena e bela Sophia Helena, contratado do Haras Regina, passou na frente com os seguintes competidores: Gato do Mar (Stud Gata da Serra); New In Town (Haras Regina); Puro Êxtase (Claudio Marques/ Flavio Meirelles); Hacienda Florida (Stud Claudia); Chagall de Mer (Stud Acqua Azul); e Xuxa Halo (João Carlos Carlindo).

Com esses seis êxitos, Borges juntou-se a Alex Mota na sexta colocação da disputa entre os pilotos do turfe carioca. Vencedor de três carreiras, Henderson Fernandes segue firme na liderança já somando 21 pontos no ano hípico 2016/2017 (de julho de 2016 até junho de 2017). Waldomiro Blandi e Wesley da Silva Cardoso empatam na segunda colocação com 12 vitórias, cada um. Completando os dez primeiros: Valdinei Gil (11); Leandro Henrique (10); Vagner Leal (7); Muriel Silva Machado (6); e Marcelo Almeida (5).