estreante

LÁ VÃO ELES - A primeira corrida de um Puro Sangue Inglês nas pistas é sempre cercada de muitas expectativas (Divulgação: JCB)

Rafael Cavalcanti
13/10/2016
06:05

Trinta e três vão competir pela primeira vez nas pistas da Gávea, a maioria estreante nas pistas. Destes, três merecem um pequeno destaque, pelos comentários nos bastidores, ou simplesmente pela filiação, criação e treinamento, ou pela campanha em outros hipódromos.

Inscrita na quinta prova de domingo, em 1.300 metros, Kaiowa traz trabalhos regulares na serra, sob a supervisão do treinador Venâncio Nahid. Filha de Reward e Apólice Global, reservada do Haras Nacional, tem tudo para fazer uma destacada atuação, com Wesley Cardoso.

Potranca inédita nas pistas, Knowing estreia muito preparada por Cláudio Almeida e vai envergar a farda do campeão Stud Capitão, que também é seu criador. Toda pinta que vai brigar pelas primeiras colocações, sob a condução de Bruno Reis.

Por fim, no último páreo de segunda-feira vai correr pela primeira vez na Gávea Bush Gardens, ganhador de sete provas em Cidade Jardim e que vai disputar um claiming, em 1.400 metros, no preparo de Mário André. Boa pule para encerrar a semana no positivo.