gm

Onzaneiro parece boa pedida na quarta prova da programação carioca - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
04/08/2016
08:55

O início da jornada de oito páreos, disputados excepcionalmente nesta quinta-feira, 04 de agosto, em virtude da festa de abertura da Rio 2016, na sexta-feira, 05 de agosto, no Hipódromo da Gávea, está programado para as 16 horas e 30 minutos.

Com o forfait de Fui Para Roma (Haras Santa Maria de Araras), a carreira inicial promete emocionante desfecho. A veloz Picada, Tina Bardot, medicada com Lasix, e Ideologista do Mig, em ótima forma, vão à raia com possibilidades parecidas de vitória e um pequeno detalhe pode fazer a diferença. 

Dona de excelente filiação, Irenoca estreia na segunda prova, inicio do Pick 7, e terá que mostrar serviço para derrotar Kope e Esperienza, estas atuando pela primeira vez somente contra éguas alojadas no Hipódromo da Gávea. Em prova equilibrada, Xuxu Malandro, Kamal e Dummy prometem luta intensa pelo triunfo.

Sempre mantido em forma soberba pelo ótimo Ronaldo Marins Lima, Onzaneiro tem destaque na abertura do Betting 5, (modalidade de aposta em que o turfista precisa acertar as duplas exatas das cinco últimas provas e que terá R$ 52 mil de bonificação). Big Man e Saladino Warrior parecem os maiores adversários do castanho de propriedade do Stud Beto & Fafá. Ditado do Park venceu bem e não seria surpresa emplacar o replay na quinta carreira. Case In Point, Rio Cid, Desejado Prospector e Attaque, são rivais.

Garato Amigo, King Vi, Wordworld, Tigress Of Iron e Óliver Neto vão em prova equilibrada no começo do Betting 5 (modalidade de aposta em que o turfista precisa acertar as duplas exatas das cinco últimas provas) com r$ 15 mil de bonificação. Baran aguerriu-se e promete destacada performance no penúltimo páreo. Entretanto, Amorama e Quality State prometem não proporcionar vida fácil ao animal do Stud Escorial. Alberto Ein, Il celebre e Toni Amico vão resolver a questão no encerramento da jornada no prado fluminense.

Também nesta quinta, no tradicional simulcasting com o Hipódromo do Cristal, no Rio Grande do Sul, serão disputadas dez provas com início às 14 horas. Todos os páreos serão transmitidos pela TV Turfe e apostas abertas na rede de agentes credenciados do JCB/PMU Brasil e no site: www.jockeyrio.com.br.