Potros

FLOREIO - Os primeiros treinos matinais são muito importantes para traçar a campanha do potro (Sylvio Rondinelli - Divulgação JCB)

LANCE!
29/06/2016
09:23
Rafael Cavalcanti

A primeira corrida de um Puro Sangue Inglês nas pistas é sempre cercada de expectativas. Para os apostadores não seria diferente, todos atrás de uma história de bastidor que renda bom dividendo. Dos 27 produtos que estreiam pela primeira vez na Gávea, maior parte inédito nas pistas, quatro se destacam.

É o caso da grandalhona Escaramuza (480 kg), inscrita no terceiro páreo de sábado, que estreia comentada nos bastidores. E não era por menos: enverga a farda do campeoníssimo Haras Santa de Araras, leva o preparo de Bebeto Morgado Neto e será conduzida por Valdinei Gil, que não joga barbada fora. A filha de Wild Event e Safari Model deve figurar entre as favoritas.

Frigga, que vai correr o quinto páreo de sábado, na milha, também está bem cotada. A filha de Vettorie na clássica Notre Dame é artigo de muitas esperanças, mesmo sendo sua estreia em distância mais longa, em 1.600 metros, distância que sua mãe rendia o máximo.

Dante Alighier será levado pela primeira vez às pistas no sábado, na quarta prova. Potro reservado do Stud TNT, o filho de Vettori e da americana clássica Princesa Rafaela desce bem preparado por Dulcino Guignoni, ganhador da estatística. Terá no argentino Marechal, filho de Pure Prize e Malinche (Lode), inédita nas pistas, um dos principais adversários.

Confiram a relação completa dos estreantes da semana no site do Jockey / PMU Brasil.