Estádio Barradão - Vitória

(Foto: Reprodução)

André Uzêda
01/08/2016
18:47
Salvador (Bahia)

O início das Olimpíadas em Salvador acirrou os ânimos na rivalidade histórica entre Bahia e Vitória -- clubes responsáveis pelo clássico Ba-Vi, que existe há 84 anos. A capital baiana receberá 10 jogos do torneio de futebol olímpico a partir do dia 4 de agosto (iniciando com a rodada dupla do grupo C, com Coreia do Sul x Ilha Fiji e México x Alemanha).

E foi justamente da seleção sub-23 dos atuais campeões do mundo de onde partiu a discórdia que passou ao largo do espírito olímpico. A Alemanha tinha firmado um acordo verbal com o Bahia para treinar no CT do Fazendão durante a estada em Salvador.

Orgulhoso, o presidente Marcelo Sant'Ana, chegou até a postar no Twitter uma mensagem se dizendo "feliz como tricolor pela Alemanha escolher o Fazendão". Nesta segunda-feira (1º/8), porém, os alemães voltaram atrás e resolveram se preparar contra os mexicanos no Barradão, o estádio do Vitória.

A mudança, segundo a delegação germânica, foi motivada após ponderarem a distância entre o hotel onde estão hospedados e os dois equipamentos esportivos.

Não bastasse apenas isso, as delegações das outras três seleções que já estão em Salvador também escolheram o estádio do Rubro-Negro baiano para os últimos ajustes antes de entrar em campo.

Os atletas das Ilhas Fiji treinaram na tarde desta segunda no estádio do Vitória. Na terça-feira, às 10h, é a vez do México. E, por fim, a Coreia treina no mesmo local às 15h30.