Perfectly Associat2

Perfectly Associat confirmou o favoritismo na Gávea Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
11/09/2016
18:06

Maior favorito das provas clássicas do Festival da Independência e fora das pistas desde o ótimo terceiro para My Chérie Amour no Grande Prêmio Brasil (G1), Perfctly Associat deu uma exibição de classe em seu triunfo no Grande Prêmio João Borges Filho (G2). A carreira, uma das atrações do domingo, 11 de setembro, no Hipódromo da Gávea, realizou-se em 2.400 metros, pista de grama leve.

Sobrando no percurso desde a largada, Perfectly Associat acompanhou de perto o ritmo imposto por Mitológico na segunda colocação e fazendo força. Demon Master, Tototocosdemalocos, Eleito, Discreto Belo, Carpaccio, Like Desire, José Cuervo, Un Grand Ami, Charivari e Chicão vinham na sequência. Sem alterações no panorama, Mitológico mandava na prova, com Perfectly Associat na sua cola.

Trazido por Henderson Fernandes, perfeito no dorso do ganhador, para a linha dois e três, Perfectly Associat “tratou logo dos papéis”, dominando a situação já na altura das gerais. Com sobras, Perfectly Associat veio até o disco em primeiro, confirmando sua superioridade sobre o lote. Demon Mater formou a dupla resistindo ao tropel de Eleito. Chicão e Discreto Belo, agarrados ao segundo e terceiro, completaram o marcador remunerado.

Mandado à pista em forma sensacional pelo vitoriosíssimo e consagrado Roberto Solanés, Perfectly Associat é um americano de 5 anos, filho de Pleasently Perfect e Nicarola Catrola, por Deputy Minister, criada por Afonso and Armando Burlamaqui e de propriedade para o Haras Santa Rita da Serra. Na sua sexta vitória, a segunda nobre – a outra no GP Almirante Tamandaré (G2) -, Perfectly Associat cobriu a milha e meia em 2min26s48.