Consul American

Consul American ficou a 29/100 do recorde - foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
11/09/2016
16:23

Comprovando a ótima forma que mostrou no belo cânter de apresentação e em ótima marca, ficando a 29/100 do recorde da distância, Consul American confirmou in totum na pista e atropelou forte para ficar com o GP GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (G3). A carreira, uma das atrações do Festival da Independência na jornada deste domingo, 11 de setembro, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 1.000 metros, pista de grama leve.

Após a ótima largada, Consul American pulou na frente, mas logo Deitá, Cantos Y Cuentos e Yankee Bullet apresentaram-se para dominar o panorama. Double Talk, Kirô, Desejado Magee, Consul American, Viejo Home e Comandante Dodge vinham na sequência. Mesmo não mostrando a velocidade das outras apresentações, Yankee Bullet acompanhava de perto Cantos Y Cuentos na cabeça da curva. Double Talk era a terceira, fácil. Por dentro, Desejado Magee e Consul American melhoravam.

Em plena reta final, logo Double Talk apresentou-se e dominou o ponteiro Cantios Y Cuentos. Yankee Bullet não tinha forças para lutar pelo triunfo. Desejado Magee tentava chegar-se aos primeiros. Entretanto, muito bem trazido por Vagner Leal, pelo meio de pista, Consul American surgiu com ação avassaladora. Double Talk tentou resistir, mas o alazão Consul American tinha mais ação, assumiu a ponta e conquistou firme triunfo. Double Talk formou a dupla com Desejado Magee, Yankee Bullet e Viejo Home no complemento do marcador remunerado.

Apresentado de forma soberba pelo gaúcho Mario André, Consul American é um 5 anos, filho de First American e Inselberg, por Yagli, criado pelo Stud Pousada Alegre e defensor do Stud Jaguaretê. No seu nono êxito, entre Gávea e Cidade Jardim, o segundo na esfera nobre, Consul American percorreu o quilômetro em ótimos 54s40.