SR

Estreia da aprendiz Victoria Mota deve levar muitos turfistas ao JCB – Foto: Sylvio Rondinelli

Fernando Lopes
12/08/2016
07:23

O início da jornada de oito páreos, disputados nesta sexta-feira, 12 de agosto, no sétimo dia da Olimpíada Rio 2016, no Hipódromo da Gávea, está programado para as 16 horas e 30 minutos.

A estreia da aprendiz Victoria Mota, filha do fantástico jóquei Alex Mota e da ex-treinadora e hoje comentarista da Tv Turfe, Juliana Dias, é um dos destaques da jornada carioca. A jovem de 17 anos, há um ano sendo preparada pela Escola de Profissionais de Turfe do JCB, terá quatro montarias na reunião e um total de dezenove no conjunto de programas a ser realizado no Jockey Club Brasileiro. Muito querida por todos, o début de Vic Mota nas pistas deverá levar muitos amigos e turfistas ao principal prado do país.

O veloz Asterix pode tomara frente e não ser alcançado na abertura da programação, muito ameaçado por Afetuoso – a 1ª montaria de Victoria Mota e logo num animal treinado por seu avô, Odir Jorge Menezes Dias – e John Song. Equilíbrio na abertura do Pick 7 entre Over-Mint, Time Is Money, Busy Body, Chivay e Mimp. Em mais uma prova marcada pelo emparelhamento de forças, Crime Político, Wordworld, King Vi e Friday Acteon parecem os mais aptos.

Bem colocado no partidor, Big Bad é capaz de ser o primeiro colocado na abertura do Betting 5, (modalidade de aposta em que o turfista precisa acertar as duplas exatas das cinco últimas provas e que terá R$ 75 mil de bonificação). Desejado Great, Debocaemboca, Omicron e Buck Alado são os maiores adversários do castanho de propriedade do Stud Azevedo. Alto Astral, O Garbo, Innsbruck Now e Energia Innocent decidem a sorte da quinta carreira.

Repeats Afleet, Dacunto, O Conde Vermelho e Joe Mandarino são bem colocados no começo do Super Betting (modalidade de aposta em que o turfista precisa acertar as duplas exatas das três últimas provas) com R$ 35 mil de bonificação. Apesar da distância não parecer a ideal, Abercrombie corre com muita chance de vitória no penúltimo páreo. Entretanto, Cayman Bank, Jiu Jitsu e Love You prometem não proporcionar vida fácil ao animal pilotado pelo promissor Mateus Bruno. Sun Scheidt, Max-Well, Sophia Tiger e Resolvido vão lutar intensamente pelo êxito no encerramento da jornada no prado fluminense.

Também nesta sexta, no simulcasting com o Hipódromo de Saratoga, nos Estados Unidos, serão disputadas dez provas com início às 14 horas. Todos os páreos serão transmitidos – com comentários e indicações de André Rodrigues e narração de Fernando Freire Cury, tudo em português - pela TV Turfe, com apostas abertas na rede de agentes credenciados do JCB/PMU Brasil e no site: www.jockeyrio.com.br.