estreante

LÁ VÃO ELES - A primeira corrida de um Puro Sangue Inglês nas pistas é sempre cercada de muitas expectativas (Divulgação: JCB)

Rafael Cavalcanti
25/08/2016
21:12

Vinte produtos vão competir pela primeira vez na Gávea, a maioria estreante nas pistas. Destes, três merecem um pequeno destaque, pelos comentários nos bastidores, ou simplesmente pela filiação, criação e treinamento.

É o caso de Outro Irmão, inscrito no nono páreo de sábado: recebe o preparo do super campeão Dulcino Guignoni, foi criado no Haras São Quirino, e é filho de Shirocco na clássica Eternité, excelente égua. Ou seja, tem tudo para cumprir uma atuação de destaque. Como se não bastasse, será conduzido por Vagner Borges.

Na mesma prova, a atuação de estreia de Votre Excellence promete ser das melhores. O grandalhão de 510 quilos é filho de Vettori e La Cocasse, criação do exemplar Haras Old Friends, e vai às pistas no último furo, preparado por Venâncio Nahid. Vem com trabalho de 92s para os 1.400 metros, tempo para figurar entre os primeiros.

Criação do Haras Santa Maria de Araras, Étrange Obsession (Wld Event e L’Avant Premiere) também estreia cotado nos bastidores. A potranca de apenas 405 quilos recebe o preparo de Dendico Garcia Jr, o Diquinho, e é uma boa opção nas apostas na sexta prova de domingo.