Nova Garota

Blandi vibra no dorso da ganhadora Nova Garota - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
23/10/2016
22:08

Contando com ótima direção do experiente Waldomiro Blandi e muito bem apresentada sob a responsabilidade de P.S. de Deus (2º Gerente de Roberto Solanés), Nova Garota conquistou seu batismo nobre com belo triunfo no Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2). A carreira, foi a atração maior da jornada deste domingo, 23 de outubro, no Hipódromo da Gávea, em 2.400 metros, pista de grama, com três metros de cerca móvel.

Corrida na expectativa, Nova Garota dominou a situação na altura dos 400 metros finais e recebeu a carga de Energia Halo, que ostenta ótima forma. No rigor de Waldomiro Blandi, Nova Garota confirmou in totum o ótimo estado que ostentava no cânter, resistiu ao ataque de Energia Halo para conseguir excelente êxito e mostrar perfeita adaptação ao percurso da milha e meia. Energia Halo formou a dupla, provando seu excelente estado. Dentelle, Lady Charlotte e Mairie D’Issy, que puxou o train da prova, completaram o marcador remunerado.

Uma filha de Refuse To Bend e Garota Arumba, por Hibernian Rhapsody, de criação e propriedade do Haras São Quirino, Nova Garota conseguiu a terceira vitória de sua campanha, como dito acima, a primeira clássica, e parou os cronômetros em 2min31s47.