Chico Chagas

À CAÇA - O jóquei amador Chico Chagas busca a sua primeira vitória no páreo de jóqueis amadores (Foto: Gerson Martins - JCB)

Rafael Cavalcanti
27/09/2016
19:37

Impreterivelmente os jóqueis profissionais têm de enfrentar os riscos da profissão e vencer a difícil luta contra a balança – em média não podem ultrapassar os 56 quilos. Não, porém, os jóqueis amadores, que realizam o sonho de disputar um páreo de verdade, e com apostas abertas. É nesse clima de descontração e festa que oito jóquei amadores entram na raia, no quarto páreo de sábado, em 1.300 metros, pista de areia.

Entre os oito competidores está o popular Francisco Chagas, que deixará de lado o seu restaurante Chico & Alaíde para tentar levantar seu primeiro páreo de amador, após diversas tentativas. O ex-garçom do badalado Bracarense conduzirá Jay Joplin.

Outra atração à parte fica por conta da atuação da joqueta amadora Gabriela Bessa, irmã do jóquei e hoje treinador César Gustavo Neto.

Confira as emoções de um páreo amador na câmera instalada em um capacete do jóquei amador Roberto Dias, que tentará a segunda vitória, no sábado.