Ixquenta

CARIMBO - Na última atuação, Ixquenta bateu os adversário em pista de grama, raia que não conhecia (Foto: Sylvio Rondinelli - Divulgação JCB)

Rafael Cavalcanti
01/11/2016
08:49

Trinta e nove páreos foram organizados pela Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro para a próxima programação, tendo início na sexta-feira, com a realização de nove páreos – as demais reuniões terão dez provas cada uma. A atração fica por conta da disputa do GP Mariano Procópio (GII), na milha, em pista de grama. A prova clássica marca o retorno da excepcional Ixquenta às pistas.

Onze competidoras foram inscritas na prova central da semana. Ixquenta, 3 anos, filha de Holy Roman Emperro e Veijnha por Choctaw Ride, criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, defende a invencibilidade em quatro corridas – na última experimentou a grama. Treinada por Venâncio Nahid, largará por fora de todas e será novamente conduzida por Waldomiro Blandi.

Enfrentará: Keys (M.Gonçalves); Vecchia Signora (V.Leal); Isla de Flores (M.Almeida); No Regrets (W.S.Cardoso); Inteligência Pura (L.Henrique); Bright Clara (I.Correa); Easy Hearty (V.Gil); Emirates Sand (C.Lavor); Say It Again (V.Borges); e Etapa Vencida (H.Fernandes).