I Pura

Inteligência Pura, vitória firme para manter sua invencibilidade - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
02/10/2016
17:02

Mostrando perfeita adaptação ao gramado, que se encontrava bastante pesado, Inteligência Pura manteve sua invencibilidade nas pistas ao conquistar o Clássico Octavio Dupont (L.). A carreira, uma das atrações da jornada deste domingo, 02 de outubro, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 1.600 metros, como dito acima, na grama pesada.

Com o forfait conhecido de Dúvida, nove competidoras alinharam na seta da milha e tiveram excelente largada. As voluntariosas Ma Griffe e Emirates Sand, como esperado, saíram lutando intensamente pela ponta. Expense Account, Isla de Flores, Inteligência Pura, No No Caroline, Dó Menor e Vecchia Signora vinham a seguir. Com Emirates Sand e Ma Griffe mantendo a luta pela dianteira, Expense Account vigiava em terceiro. Inteligência Pura, antes da grande curva passou para quarto, deixando Isla de Flores em quinto.

Na hora da verdade, Emirates Sand dominou Ma Griffe, mas não mostrava força para vir até o disco. Logo, Expense Account e Inteligência Pura apresentaram-se com ação para tomarem conta da situação. Isla de Flores vinha de galope em quinto, mas quando seu jóquei “mexeu”, ela atirou-se para dentro e começou a “pular no mesmo lugar”. Em briga ferrenha, com seus jóqueis desdobrando-se em seus dorsos, Expense Account e Inteligência Pura duelaram bravamente. No rigor de Leandro Henrique – mostrando o acerto de sua contratação para montar os animais do Haras Figueira do Lago treinados por Dulcino Guignoni -, Inteligência Pura desvencilhou-se de Expense Account para manter-se invicta. Expense Account, em ótima performance, formou a dupla. No No Caroline, Isla de Flores e Dó Menor completaram o marcador.

Sem conhecer derrota em três apresentações, no seu batismo nobre, Inteligência Pura, uma 3 anos, filha de Wild Event e Ocala Sales, por Choctaw Ridge, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago – com isso, o Haras Figueira do Lago tem duas potrancas de 3 anos invictas, uma com cada um de seus treinadores no turfe carioca, Ixquenta (V.Nahid) e Inteligência Pura (D.Guignoni). A ganhadora parou os cronômetros em 1min40s15.