luck

BARBADA - Um grande elenco, encabeçado por Hoffman, participa dos nove capítulos de Luck (Divulgação HBO)

Rafael Cavalcanti
20/07/2016
09:16

Das tentativas em transformar as emoções das corridas de cavalos em filme, nenhuma foi tão bem-sucedida como ‘Luck', série da HBO dirigida por Michael Mann e estrelada pelo premiado ator Dustin Hoffman. Com nove episódios, teve estreia em 2012 e apenas uma temporada. Criada por David Milch (‘Colateral’), 'Luck' é uma excelente pedida para quem gosta de corridas de cavalo, cavalos de corrida, e de suspense. Hoje, está disponível em DVD, locadoras e TV por assinatura, além de inúmeros capítulos no youtube. A série, vale ressaltar, foi cancelada pela HBO, após a morte de três cavalos.

Produzida na Califórnia, a série começa quando Chester ‘Ace’ Bernstein (Hoffman) deixa a cadeia depois de três anos e decide se vingar daqueles que julga responsáveis por sua prisão. Bernstein retorna aos negócios depois de encontrar-se com Gus Economou (Dennis Farina), seu antigo motorista e guarda-costas, que se passa por um dono de um cavalo irlandês avaliado em US$ 2 milhões. Ao mesmo tempo, um campeão treinador peruano com má reputação, Turo Escalante (John Ortiz), apresenta seu cavalo, que está sendo cuidado por sua namorada, a veterinária Jo (Jill Hennessy).

Sem tiros, violência, efeitos especiais e apelo descarado por audiência, ‘Luck’ é uma das séries que encanta a cada episódio, tendo como pano de fundo o belíssimo hipódromo de Santa Anita Park, em Los Angeles. Mafiosos, apostadores, jóqueis, treinadores, criadores, agentes, alta classe, paixão dos apostadores e um elenco de luxo: Luck é uma obra de arte. Como se diz na gíria turfística, uma barbada.

Veja aqui o trailer de lançamento.