Golden Crown

Castanha do Stud Ilse obteve fácil triunfo – Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
01/10/2016
17:52

Mais velha do lote, aos 7 anos, Golden Crown mostrou forma soberba e excelente preparo para derrotar suas rivais, todas entre 3 e 6 anos, com facilidade, na Prova Especial Bucarest. A carreira, atração maior da jornada deste sábado, 1º de outubro, no Jockey Club Brasileiro, foi disputada em 1.000 metros, pista de grama encharcada.

Após a boa partida para as nove concorrentes, Kremlin pulou na frente com a favorita Deitá em seu encalço. Bobita, Golden Crown, Desejada Printemps, Esateza, Effizient, Jo Soy Jo e Écran Magique vinham a seguir. Aproveitando os 52 kg, Kremlin mandava na competição, sempre com Deitá na sua escolta.

Em pena reta final, com visão precária pela chuva intermitente, Kremlin começou a ser atacada por Deitá, mas resistia bravamente. Todavia, lançada pelo meio de raia por Valdinei Gil, a “experiente” Golden Crown começou a descontar perigosamente. Kremlin ainda tentou resistir, mas o ímpeto de Golden Crown era imparável. Golden Crown dominou, abriu vantagem e cruzou o disco com confortável vantagem sobre suas rivais. Deitá tanto insistiu que conseguiu superar Kremlin antes do espelho, formando a dupla. Esateza e Effizient finalizaram o placar remunerado.

Apresentada com perfeição pelo excelente Marcos Ferreira, Golden Crown é uma 7 anos filha de First American e Golden Mill, por Shudanz, criado pelo Haras Verde Vale e defensora do Stud Ilse. Na sua oitava vitória em 49 apresentações, todas na Gávea, Golden Crown parou os cronômetros em 58s12.