Jmor

INCRÍVEL - O jóquei João Moreira continua a fazer história por onde passa e levanta antecipadamente a estatística no Japão

LANCE!
28/06/2016
22:04
Rafael Cavalcanti

O ano hípico começa no dia 1º de julho e termina no dia 31 de junho do ano seguinte. Enquanto Leandro Henrique comemora a saga de levantar a estatística de jóqueis ainda como aprendiz, fato inédito no turfe carioca, e Dulcino Guignoni vencer a de treinadores pela 12ª vez, no outro lado do mundo, em Hong Kong, Japão, o brasileiro João Moreira faz história, levando o campeonato de jóqueis a três reuniões do término da temporada.

João Moreira, que montou pela última vez no Brasil em novembro de 2011, vai escrevendo seu nome na história, registrando um novo recorde no turfe em Hong Kong, em sua terceira temporada, registrando recorde na atual, com 160 vitórias.

Magic Man, apelido que ganhou em Cingapura, onde levantou três estatísticas, ou o Fantasma de Cidade Jardim, como ficou conhecido em sua passagem vitoriosa em São Paulo? Tanto faz, o jóquei espetacular continua a fazer a diferença por onde passa, com um talento único para levar um puro sangue inglês até o disco, e na frente. Dá-lhe, Moreira!