Fantasie Gamp

Fantasie Gamp conseguiu a terceira vitória de sua campanha – Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
27/08/2016
17:23

Égua com poucas atuações (cinco) e sempre mostrando muita regularidade – essa foi sua terceira vitória -, Fantasie Gamp venceu de forma incontestável a Prova Especial Garbosa Bruleur e mostrou que está em franca evolução, melhorando carreira após carreira. O páreo, atração central da jornada deste sábado, 27 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi disputado em 1.400 metros, pista de grama macia com seis metros de cerca móvel.

Campo cheio, com 15 competidoras. Na partida, como de costume, Despachada deu vantagem. Veloz, Tahrir embalou por fora e rapidamente saiu da linha onze para colar na cerca e assumir o comando das ações. Logo, Fantasie Gamp, ainda mais aberta, surgiu em segundo. Étoile des Étoiles, Sunset Shimmer, Brincante, Envoi de Fleur, Depends On Me, Band On The Run, Drástica, Tatinger, Caçarola, Sweet Nana, Darin e Despachada vinham na sequência. Sempre acompanhada por Fantasie Gamp, Tahrir mostrava o caminho às rivais. Étoile des Étoiles, Sunset Shimmer e Envoi de Fleur não ficavam muito longe das duas primeiras, preparando o bote para o momento decisivo.

Na hora da verdade, Fantasie Gamp partiu para cima de Tahrir, mas a defensora de Carlos dos Santos estava inteira e, no rigor de Vagner Leal, resistia colada à cerca interna. Étoile des Étoiles, Sunset Shimer e Envoi de Fleur, apesar da proximidade, não mostravam forças para suplantar as duas da frente. Então, mostrando que não deixar Tahrir galopar à vontade na ponta mostrou-se uma decisão bastante sensata, Alexandre Correia exigiu sua Fantasie Gamp a fundo. Correspondendo plenamente e confirmando a subida de nível de suas atuações neste momento de sua campanha, Fantasie Gamp dominou a situação e trouxe um corpo escasso sobre Tahrir até o disco, conseguindo belo triunfo. Em ótima performance, Tahrir formou a dupla. Voando, Envoi de Fleur terminou em terceiro com Étoile des Étoiles e Drástica completaram o marcador.

Apresentada com a categoria de sempre pelo excepcional Roberto Morgado Neto, a americana Fantasie Gamp é uma 4 anos, filha de Put It Back e Noisette, por Broad Brush, criada na seção americana do Haras Santa Maria de Araras, também seu proprietário. Com três vitórias em cinco performances, Fantasie Gamp parou os cronômetros em 1min24s36.