Etzel26

Domínio de Etzel na melhor carreira da noturna – Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
26/09/2016
22:39

Após o excelente segundo lugar para o ótimo First Amour no Grande Prêmio Paraná, Etzel não deu confiança aos seus rivais para vencer a Prova Especial Helíaco. A carreira, atração central da jornada desta segunda-feira, 26 de setembro, foi disputada em 1.900 metros, pista de areia encharcada.

Acompanhando de perto o ritmo imposto pelo promissor Degola, que deslocava apenas 51 kg, Etzel mostrava que seria um adversário perigosíssimo na hora da verdade. Egocentric, Jimi Woods e Incomoe Zig também corriam próximos. Surfe, Tchaikowsy, Dadique e Alberto Ein vinham na sequência.

Em plena reta final, com Valdinei Gil “a tiracolo”, Etzel entrou atacando Degola, que resitiu o quanto pode. Entretanto, o ritmo de Etzel era avassalador e logo a parada ficou decidida. Com facilidade, Etzel abriu luz para o disco, conseguindo êxito firme. Incomoe Zig formou a dupla, porém sem jamais ameaçar o ganhador. Degola, Tchaikowsky e Egocentric completaram o placar.

Apresentado em ótimo estado pelo excelente Valter dos Santos Lopes, Etzel é um 4 anos, filho de Pioneering e Lovely Friend, por Wild Event, criado pelo Haras dos Girassóis e defensor das sedas do Stud São José dos Bastiões, de Paulo e Sergio Paiva. Na sua quinta vitória - duas na Gávea e em Cidade jardim, mais uma no Tarumã - , Etzel parou os cronômetros em 2min02s54.