Etapa Energia

Etapa Vencida e Energia Impact mostraram qualidades nas suas vitórias – Fotos: Gerson Martins

Fernando Lopes
19/09/2016
00:45

As duas principais carreiras deste domingo, 18 de setembro, no Hipódromo da Gávea, reuniram potros e potrancas de 3 anos adquiridos nos Leilões realizados no Tattersall do prado carioca. Ambas as provas disputadas em 1.600 metros, pista de grama.

Entre as fêmeas, repetindo o resultado da versão anterior da Copa Leilões (só que na pista de areia), Etapa Vencida dominou com facilidade suas adversárias, confirmando in totum o favoritismo do público apostador na Copa Leilões Mario Cerqueira Teixeira de Souza. Bright Clara, muito prejudicada na reta oposta, mostrou raça para conquistar a formação da dupla. Etoile Des Etoiles, Desejada Dream e Vapt Vupt, completarão placar remunerado.

Preparada no Centro de Treinamento Vale do Marmelo, pelo ótimo Luiz Esteves, e contando com tranquila direção de Henderson Fernandes, Etapa Vencida é uma filha de Wild Event e Lychée, por De Quest, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e defensora do Stud Verde. Na sua quarta vitória, em seis performances, Etapa Vencida cobriu a milha em 1min35s58.

Na disputa dos machos, Energia Impact atropelou com disposição para superar seus adversários na Copa Leilões JCB – Mario Jorge e Moacyr de Carvalho. Sempre tido em alta conta por seus responsáveis, Energia Impact mostrou virtudes e com raça para ir bem no aumento do percurso, deve dar alegrias a seus donos. Escalibur correu muito bem e finalizou na segunda colocação. Enchispado, Energia Imagine e Salseiro fecharam o marcador.

Treinado na Gávea pelo competentíssimo Leopoldo José Cury, Energia Impact contou com o experiente Carlos Lavor, inspirado, no comando de suas rédeas. Um filho de Agnes Gold e Estrela Rio, por Galilleo, criado pelo Haras Estrela Energia e defensor das sedas do seu treinador, Energia Impact anotou seu segundo triunfo, em três saídas, e parou os cronômetros em 1min34s78 (marca 80/100 melhor que a das fêmeas).