gr

Marcelo Gonçalves vibra no dorso do ganhador - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
17/07/2016
16:40

Mostrando muita raça, valentia e um verdadeiro coração de campeão, Demon Master acaba de vencer o tradicionalíssimo Grande Prêmio Dezesseis de Julho (G2). A carreira, em 2.400 metros, grama pesada, foi a atração maior da jornada deste domingo, 17 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Apensa o fato de Demon Master entrar na raia já é uma vitória. Animal que sempre demonstrou bom padrão, Demon Master pouco antes desse importante triunfo, ficou duas semanas sem se alimentar. Então, a equipe do Stud Escorial, capitaneada pelo Teofilo de Oliveira, tendo Moacir Santana como 2º Gerente, José de Jesus Santos e Israel Souza, como cavalariços, e a veterinária Carolina Régis, precisou entrar em ação. Muito soro, suplementos e dias de preocupação depois, o castanho recuperou-se e pode entrar na raia para conseguir a mais importante conquista de sua campanha. Histórias que explicam porque o turfe é apaixonante...

Páreo de campo vazio com apenas cinco competidores e partida excelente para todos. Cabecinho tomou a ponta com Like Desire, Demon Master, Un Grand Ami e Chicão na sequência. Sem alterações na 1ª passagem pelo espelho, na pequena reta do hospital e também até a seta dos 1.500 metros, Cabecinho segui na frente. Todavia, sentindo o ritmo muito lento, Vagner Leal deixou Un Grand Ami “andar mais rápido” e o animal do Stud Farda Amiga saiu da quarta colocação para a dianteira num piscar de olhos. Like Desire assumiu o segundo lugar e Cabecinho ficou em terceiro, com Demon Master e Chicão, muito próximos. Na grande curva, “procurado” por Leandro Henrique, Like Desire partiu para cima de Un Grand Ami e já dominando-o.

Em plena reta final, Like Desire chegou a dar pinta de que venceria com facilidade. Entretanto, Demon Master apresentou-se para a briga e trazia boa ação. Cabecinho tentou uma passagem aonde não existia e perdeu o contato com os dois da frente. Un Grand Ami mantinha-se em terceiro e Chicão não animava. Na energia de Marcelo Gonçalves, Demon Master desvencilhou-se de Like Desire e rumou para o disco em belo e comemorado êxito. Like Desire formou a mdupla com Un Grand Ami resistindo a Cabecinho na briga pelo terceiro posto. Chicão fechou a raia.

Apresentado com o capricho de sempre pelo ótimo Teofilo de Oliveira, Demon Master é um 4 anos, filho de Wild Event e Really Winner, por Public Purse, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Stud Escorial, do turfman, José Hamilton Mandarino. Na sua terceira vitória, a 1ª na esfera clássica, em doze apresentações, Demon Master percorreu a milha e meia em 2min31s12.