Emperor

Emperor Roderic mostrou força para o Linneo de Paula Machado - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
04/09/2016
19:12

Confirmando a expectativa de melhora no aumento do percurso em virtude de sua ótima linha baixa, Emperor Roderic venceu, em boa lei, o Clássico Sandpit (L.) e mostrou força para o GP Linneo de Paula Machado (G1), em 16 de outubro. A carreira, uma das atrações da reunião deste domingo, 04 de setembro, no Jocey Club Brasileiro, foi corrida em 2.000 metros, pista de grama macia.

Emperor Roderic acompanhou na terceira posição o ritmo imposto por seu companheiro Edgar Towns, que galopou na frente com 30 metros de vantagem sobre o segundo colocado, Hard Trick. Trazido na hora certa por Marcelo Almeida, na grande curva Emperor Roderic assumiu o segundo posto e diminuiu para menos de um corpo a vantagem de Edgar Towns.

Em plena reta final, Emperor Roderic logo passou por Edgar Towns e assumiu o comando das ações. Hard Trick e Devil Cat apresentaram-se para tentar desalojar o ponteiro, mas Emperor Roderic resistiu à distância ao duplo ataque. Bem trazido por Valdinei Gil, colado à cerca interna, Don Juan veio de longe para secundar Emperor Roderic. Hard Trick, Devil Cat e Kapoor completaram o marcador. Os pilotos de Hard Trick e Devil Cat – Henderson Fernandes e Muriel da Silva Machado – reclamaram contra Marcelo Almeida, de Emperor Roderic, mas a CC do JCB confirmou o resultado de pista.

Na sua segunda vitória, a primeira na esfera clássica, Emperor Roderic é um 3 anos, filho de Roderic O’Connor e Lady Carol, por Our Captain Willie, criado pelo Haras Anderson e defensor do Haras Sweet Dani. O ganhador cobriu os dois quilômetros em 2min01s94.