gm

O recordista Campeoníssimo estará em ação na Gávea - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
07/08/2016
09:25

Um Clássico e uma Prova Especial são os grandes destaques entre as dez carreiras que serão disputadas na tarde-noite deste domingo, 07 de agosto (2º dia olímpico na Cidade Maravilhosa), no Hipódromo da Gávea. O início da jornada Rio de Janeiro está marcado para as 14 horas e 15 minutos.

Reunindo oito produtos de 3 anos e mais idade, o Clássico Eurico Solanés (L.), em 1.400 metros, grama, é o páreo central da tarde. Estão anotados: Destiempo (Haras Regina); Lightmaker (Stud Eternamente Rio/ Quintella); Ivanhoé (Haras Nacional); Campeoníssimo (Haras Santa Maria de Araras); Double Up (Stud Serginho); Kabulaw (Gil Boczianowski Irala); Versilia Star (Coudelaria Barcelona); e Energia Indigo (Stud Attary).

Éguas de 4 anos e mais idades correm os 2.000 metros, grama, da Prova Especial Courageuse. Serão seis as competidoras: Lady Marilan (Edson Alexandre/ Luiz Aberto Danielian); Ekans (Stud Rio Dois Irmãos); Energia Heaven (Stud Alvarenga); Delta Fox (Haras Santa Maria de Araras); Calle Di Rose (Haras Nijú); e Dust Cup (Haras Fronteira P.A.P.)

Com páreos equilibrados, o Betting 5 (começando no sexto páreo) dará R$ 62 mil de bonificação a quem acertar a dupla (primeiro e segundo colocados, não importando a ordem) dos cinco últimas provas. Já o Super Betting (abrindo na oitava carreira) terá uma bonificação de R$ 25 mil ao apostador que acertar, na ordem exata, os primeiro e o segundo colocados, dos três últimos páreos.

Após uma reunião sensacional, com três provas de G1, cujo ponto alto foi a Copa ABCPCC Clássica Mathias Machiline, vencida por Kilimanjaro, cavalo de propriedade de Paolo Guerrero, astro do Flamengo, dirigido com maestria por Vagner Leal, sete provas formam o simulcasting com Cidade Jardim. O começo da reunião em Cidade Jardim está programado para as 14 horas.

Todos os páreos serão transmitidos pela TV Turfe e com apostas abertas na rede de agentes credenciados do JCB/PMU Brasil e no site: www.jockeyrio.com.br.