pg

Guerrero, craque nos campos e no turfe - Foto: Internet

Fernando Lopes
05/08/2016
09:30

Nos campos Paolo Guerrero aos poucos vai reencontrando seu melhor futebol e brilhando com a camisa do Flamengo. Fora dele, no turfe, o peruano, que é um grande apaixonado pelo esporte, tem feito grandes investimentos e um de seus animais irá correr em São Paulo, no sábado (06/08), uma prova – Copa ABCPCC Clássica Mathias Machiline (G1) – com prêmio ao primeiro colocado superior a R$ 250 mil.

Criador e proprietário no turfe peruano, com vitórias em algumas das principais carreiras do país andino, Guerrero desde que chegou ao Rio de Janeiro já esteve diversas vezes no Jockey Club Brasileiro. No ano de 2015, só não adquiriu alguns animais, pois um acidente com sua esposa fez o camisa nove rubro-negro adiar os planos.

Recentemente, num leilão realizado na capital paulista, Guerrero adquiriu Kilimanjaro, um cavalo de 4 anos, filho do garanhão Time For Fun na reprodutora Indiga, que atuou em cinco oportunidades para conquistar quatro vitórias. Antes de propriedade do Stud Meninos do Hipódromo, Kilimanjaro agora correrá com a farda do Stud Alessio e Naela (nomes dos filhos do artilheiro da seleção peruana).

Kilimanjaro é um dos principais nomes da competição e terá a direção de Vagner Leal, jóquei com experiência internacional, atual campeão da estatística no Hipódromo paulista e agora radicado no turfe carioca. O cavalo de Guerrero enfrentará outros onze cavalos além de duas éguas, em 2.000 metros, pista de grama, e a largada está marcada para as 17 horas.

Em 2016, o jogador participou de vários leilões, comprou um bom lote de potros e contratou o carioca Roberto Solanés, um dos mais premiados do esporte, como o treinador de seus animais. Os produtos ficarão alojados num Centro de Treinamento na região serrana do Rio de Janeiro.

A prova em que correrá o cavalo de Paolo Guerrero, assim como todos os páreos do dia, no Rio de Janeiro e em São Paulo, serão transmitidos pela TV Turfe, com apostas abertas na rede de agentes credenciados do JCB/PMU Brasil e transmissão online no site: www.jockeyrio.com.br.