Carrocel29

Carrocel Encantado, de ponta a ponta o melhor - Foto: Gerson Martins

Fernando Lopes
30/08/2016
00:26

Mostrando todo seu poderio locomotor, de ponta a ponta e sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Carrocel Encantado venceu, com sobras, a Prova Especial Glória de Campeão. A carreira, uma homenagem do JCB ao único animal brasileiro a vencer a Dubai World Cup, prova de maior dotação do turfe mundial e hoje reprodutor no Brasil, foi disputada em 1.600 metros, pista de areia macia e atração central da jornada desta segunda-feira, 29 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

Mandando na carreira desde a largada, um verdadeiro “train de luxo”, Carrocel Encantado galopou soberbo pela raia de areia sem dar a mínima chance para seus rivais. Com o tricampeão Vagner Borges esbanjando confiança e eficiência em seu dorso, Carrocel Encantado teve em Juca Bold, relembrando seu promissor início de campanha, seu perseguidor principal desde a partida. Na reta, ajustado e exigido por seu piloto, Carrocel Encantado fugiu para o espelho, em êxito esmagador. Pagando o preço por tentar bater o ganhador, Juca Bold acabou sendo alcançado por Jon Snow nos últimos metros e perdendo a dupla. Entretanto, o terceiro de Juca Bold é, de longe, sua melhor performance nos últimos tempos. Vontade de Matar e Intuition completaram o marcador remuneradoo.

Apresentado sob a responsabilidade do experiente e vitoriosíssimo Alcides Morales, com a supervisão do multifunções e workaholic, Paulo Mileno, Carrocel Encantado é um 5 anos, filho de Elusive Quality e Quanto Carina, por Wild Event, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Alvarenga. Na sua sexta vitória, em 18 atuações, Carrocel Encantado assinalou para a milha, 1min39s93.