First Amour

A deserção de Ovunque aumentaram ainda mais as chances de First Amour na principal prova do Festival, o GP Bento 2016 (Foto: Divulgação JCPR)

Rafael Cavalcanti
12/10/2016
11:40

O Hipódromo do Cristal entra em festa neste sábado, com a realização do festival do 108º Grande Prêmio Bento Gonçalves, principal prova do calendário clássico do Jockey Club do Rio Grande do Sul e que será disputado no sétimo páreo, em 2.400 metros, com largada programada para as 17h. 

A programação gaúcha, que tem início às 14h, é formada por dez provas, sendo a principal o Bentão 2016, clássico que deve ser decidido entre First Amour, atual campeão do GP Paraná e que será conduzido por Valmir Rocha, jóquei que vive seu melhor momento da carreira; e Departure Time, vencedor do GP Professor Nova Monteiro e que poderá dar a Vagner Borges o bicampeonato do Bento. Chance ainda para Life Style, com o experiente Vagner Leal.

O programa de sábado ainda terá a disputa de mais três provas clássicas: GP Luiz Fernando Cirne Lima (2.000m); o GP Presidente da República (milha), e o GP ABCPCC (quilômetro).

Outros jóqueis da Gávea estarão participando do evento, como Luan Machado, Marcelo Almeida e Josiane Gulart.