icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
09:25

O diretor-esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, negou que as seguidas lesões do atacante Messi estejam relacionadas com a saída do treinador Pep Guardiola.

- As lesões de Messi nada tem a ver com a saída de Guardiola. A exigência de treinamentos e a alimentação continuaram as mesmas. Havia chegado perfeito à pré-temporada, com intensidade de treinamento muito grande. O que aconteceu foram circunstâncias externas - explicou Zubizarreta, em entrevista à radio Cadena COPE.

Sobre a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo na temporada, Zubizarreta disse que todos os candidatos possuem seus méritos. No entanto lembrou para o risco de se transformar a premiação em uma continuação da rivalidade entre Barcelona e Real Madrid.

- Messi é o melhor jogdor, se analisarmos ao longo do ano. Se olharmos os resultados, o Bayern ganhou tudo. Por rendimento e capacidade competitiva, Cristiano Ronaldo foi estupendo. Podemos olhar também para Neymar na Copa das Confederações, e diremos que é um jogador excelente. Esse tipo de prêmio é bom para a imagem do futebol, e nada mais. O problema é que querem fazer a Bola de Ouro um duelo entre Real Madrid e Barcelona - opinou o dirigente.