icons.title signature.placeholder Carlos Alberto Vieira
23/04/2014
19:45

- Javi, uma pergunta só, uma pergunta só, pede, aflito, um espanhol de um jornal da Galícia ao volante Javi Martínez, reserva do Bayern . “Não, não”, diz correndo Javi, que passa pela zona mista , local onde os jogadores falam com a imprensa após a partida, quando estão saindo do estádio, sem dar declarações.

Javi era apenas o reserva que entrou no lugar de Rafinha, no jogo em que o Bayern de Munique perdeu. Imagine as estrelas!

Götze teve a chance do empate para o Bayern. Teria de explicar o lance. Claro que passou batido. Mas ele foi um vilão da história. Tem que evitar se expor. Tudo bem. Que tal Coentrão, que deu o gol de bandeja para Benzema? Nem olhou na cara dos repórteres. Bale tinha desculpa, fala mal o espanhol, nada de alemão, 99% dos jornalistas ali não eram britânicos. Ok, esse passa. Mas, caramba. O superastro espanhol Xabi Alonso deixou a turma na mão?

Zona mista é um estouro de boiada. Mas tem lá a sua organização. Em cinco partes. Na primeira, ali na saída do vestiário, a TV da Uefa. Depois, as tvs com direitos de transmissão. Em seguida, aquelas sem direito. Depois vem a turma do rádio e por fim o pessoal de jornais e revistas. Claro que aqueles que param na TV e dão colher de chá na rádio não querem mais pergunta repetida. “como eu disse” é o início de qualquer frase no fim do curral. Cristiano Ronaldo e Benzema ficaram 10 minutos com a TV, dois com as rádios e ZERO com a turma do jornal.

Às vezes ser amigo ou compatriota ajuda. Bem, Pepe é naturalizado português, mas é um alagoano arretado, deixa eu ver a minha moral com ele. O zagueiro saiu machucado, mas parecia recuperado e não mancava. Distribuia sorrisos, mas, nada de entrevista. Não parava pra ninguém.

- Pepe, por favor, como você poderia analisar o jogo? - pergunto a basicona para iniciar conversa.

- Foi bom, foi bom - disse, sem parar

- E a lesão, como ...- Pepe nem me deixa terminar

- Tô bem, tô bem - segue já partindo para o estacionamento.

Nisso aparece aquele jornalista galego. Tenta uma pergunta para o zagueiro, que já foi cortando:

- Eu já falei ali (me dando uma fitada rápida), hoje não. Falou com quem? Comigo? Hã?