icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
06/12/2013
13:39

Além da despedida de Tite, que não renovará contrato com o Corinthians após três anos de trabalho, e do lateral-direito Alessandro, que decidiu se aposentar dos gramados e entra em campo contra o Náutico para seu último jogo profissional, o Timão viverá mais um adeus neste sábado, às 19h30, na Arena Itaipava Pernambuco. O meia-atacante chinês Chen Zizao, que também tem o vínculo se encerrando em 31 de dezembro de 2013, ganhou uma chance do treinador para fazer seu último jogo no futebol brasileiro antes de retornar ao país de origem e foi relacionado para a viagem ao Recife.

Na quinta-feira, o Corinthians anunciou ter dado férias a dez jogadores do elenco profissional, o que abriu a chance de outros que não atuaram muito durante a temporada fazerem parte da lista do técnico Tite. Além de Zizao, também seguem viagem na tarde desta sexta jogadores como o volante Maldonado, outro que não fica em 2014, o lateral-direito e volante Guilherme Andrade, recuperado de lesão, e o zagueiro Wanderson, que foi contratado há dois meses do Sertãozinho (SP), mas não teve nem sequer uma apresentação oficial como jogador do Corinthians.

Sem contar com Cássio, Fábio Santos, Guerrero, Gil, Antonio Carlos, Paulo André, Douglas, Renato Augusto, Julio Cesar e Emerson Sheik, que já curtem férias e nem apareceram no CT Joaquim Grava, Tite confirmou no treino tático realizado nesta sexta-feira o time titular do Corinthians para a rodada final do Brasileirão: Danilo Fernandes; Edenilson, Cleber, Felipe e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Rodriguinho; Alexandre Pato.

Com 50 pontos somados, o Corinthians ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro e já há três rodadas não tem mais chances matemáticas de alcançar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Sendo assim, o confronto diante do Náutico, já rebaixado como último lugar, será uma verdadeira festa de despedida para boa parte do elenco do Corinthians. Após o treino desta sexta, os jogadores almoçaram no CT e seguem viagem para Pernambuco, onde se concentram em um hotel no centro da cidade e só sai momentos antes de a bola rolar pela última vez em 2013.

Confira a lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o Náutico:

Goleiros: Danilo Fernandes e Walter
Laterais: Alessandro, Edenilson, Guilherme Andrade e Igor
Zagueiros: Cleber, Felipe e Wanderson
Volantes: Ralf, Guilherme, Maldonado, Ibson e Jocinei
Meias: Danilo, Romarinho, Rodriguinho, Zizao e Diego Macedo
Atacante: Alexandre Pato