icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
18:12

O Ziober Maringá deu início aos trabalhos para a temporada 2014/2015 nesta segunda-feira e apresentou uma novidade na comissão técnica: a chegada do assistente técnico Fabiano Preturlon Ribeiro, conhecido como Magu, ex-Vôlei Brasil Kirin. O levantador e presidente da equipe Ricardinho explicou como foram feitas as contratações. Oito atletas vieram de fora, e cinco tiveram vínculos renovados.

– Conseguimos formar a comissão técnica com rapidez, então a escolha dos atletas ficou por conta do Horacio Dileo (técnico). Me preocupei em negociar diretamente com os patrocinadores e também aproveitei para cuidar do meu condicionamento físico. Perdi quase dez quilos para poder acompanhar esses jovens que estão chegando – disse.

O técnico Horacio Dileo fez elogios aos atletas contratados. A equipe será composta pelos levantadores Ricardinho, Thiago Geliski e André, os ponteiros Renato Russomanno, Diogo e Ricardo, os opostos: Rivaldo e Luan, os centrais Rafael, Matheus e Ivan Márquez e os líberos Tiago Brendle e Rogerinho.

– Temos um time quase todo novo, que mescla experiência e juventude, que eu gosto muito, mas só vamos nos tornar uma equipe ao longo dos treinamentos. Nosso objetivo é ainda contratar dois jogadores, mas vamos conversar com a diretoria – afirmou o comandante.

Os jogadores do Ziober Maringá Vôlei farão somente trabalhos físicos por dez dias antes de iniciarem os treinos em quadra. Além da Ziober Brasil, o time conta com o apoio da BEL Fibra - a internet da Copel Telecom; Unimed; Magical; Nipponflex, Sindvest e Paisagem Empreendimentos.