icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
15:31

Foi uma manhã especial no Estádio do Ibirapuera neste sábado. O tetracampeão mundial Zetti reuniu mais de 300 jogadores da posição para comemorar o "Dia do Goleiro". Além dos alunos da Academia Fechando o Gol, ex-jogadores que marcaram história no futebol brasileiro como campeões também compareceram, como Gilmar Rinaldi, Velloso, Sérgio, Belletti e Juninho Paulista, entre outros.

O evento, que teve início às 9h, mostrou aos convidados a dinâmica e métodos de treinamentos que os goleiros são submetidos. Os ex-goleiros treinaram com os alunos, que foram divididos em quatro gols, todos com a supervisão de um professor da Fechando o Gol e do próprio Zetti.

"É muito gratificante realizar um evento como esse e poder prestar uma homenagem a todos os goleiros e aos que amam essa posição. Pudemos contar com alguns convidados ilustres, que abrilhantaram ainda mais essa data", disse Zetti, que está à frente da Fechando o Gol há seis anos.

Além de toda temática voltada para o "Dia do Goleiro", a Fechando o Gol colaborou com a Campanha do Agasalho. Quem foi assistir ao treinamento neste sábado de manhã levou uma roupa para doar e pôde conferir tudo das arquibancadas do estádio.

Com a coordenação de Zetti, a Academia tem uma metodologia de trabalho voltada à atividade física especializada em treinos para goleiros. Além de proporcionar uma qualidade de exercícios para todos os alunos, a academia tem expandido seus horizontes. No Brasil, ela tem ligação direta com os grandes clubes do futebol brasileiro, destino de muitos que já passaram pela Fechando o Gol. Com o propósito de aliar futebol e estudo, a academia realiza o sonho do aluno de atuar nos Estados Unidos (Fotos: Divulgação).