icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
13:47

O Zenit confimou nesta quarta-feira a contratação junto ao Benfica do zagueiro Ezequiel Garay, de 27 anos, titular da seleção argentina e no clube português desde 2011. O negócio de cinco anos com o argentino foi divulgado no site do clube russo, e a trasferência envolveria valores em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), segundo a imprensa portuguesa. 

Ao Benfica, segundo confirmou o próprio clube português, em comunicado, coube o montante de 6 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por 40% dos direitos econômicos do jogador. O Real Madrid detém outros 50%, ficando os 10% restantes do valor nas mãos de empresários. O próprio jogador já havia agradecido à torcida pelo tempo no Benfica:

- Quero agradecer a todos os que me apoiaram nestes três anos magníficos que passei no Benfica, em especial ao presidente, que acreditou e apostou em mim, e ao treinador, que me fez evoluir e atingir um nível de que muito orgulho. Agradeço também a todos os meus companheiros, com quem tive a honra de jogar neste Clube. Sempre disse que queria retribuir ao Benfica e aos seus adeptos todo o carinho que me deram. Este é o momento. Não podia esperar mais, mas levo todos os momentos inesquecíveis que vivi em Portugal no meu coração. Gracias! - falou Garay ao site oficial do clube.

Garay começou a carreira no Newell's Old Boys, de onde entrou no futebol espanhol pelo Racing Santander. De lá, o zagueiro foi para o Real Madrid, sendo negociado, duas temporadas depois, com o Benfica. O vínculo do argentino com o time de Lisboa valeria até junho de 2015.