icons.title signature.placeholder IGOR SIQUEIRA E RODRIGO CERQUEIRA
13/07/2014
12:03

Um dos ícones do futebol argentino nos últimos anos, o lateral/volante Javier Zanetti chegou ao Maracanã muito confiante neste domingo para a final da Copa do Mundo contra a Alemanha. Questionado sobre o favoritismo dos alemães, principalmente após a goleada por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira, Zanetti deixou claro que a decisão será muito difícil, mas que os rivais da Argentina terão que jogar muita bola para levantar a taça.

- Sim (Alemanha favorita), mas tem que jogar e mostrar em campo. E acredito que vai ser um grande encontro - afirmou Zanetti.

Ídolo da Internazionale, clube que defendeu por muitos anos (entre 1995 e 2014) e pendurou as chuteiras na temporada passada, Zanetti deixou claro qual é o maior motivo de confiança dos argentinos para superar o poderoso time da Alemanha:

- Messi é o melhor do mundo. Temos que esperar muito dele, é o melhor do mundo.

Por onde passa, Zanetti é parado por jornalistas. Até mesmo ex-companheiros aproveitam a passagem do ídolo argentino pelo Maracanã para "tietar" e colocar o papo em dia. Um deles foi Ortega, que já vestiu a camisa da Argentina em Copa do Mundo e chegou a ser considerado um dos grandes craques do país na década de 90.