icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
20:39

Derrotados até na disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira lamentaram por não conseguirem premiar a torcida que os acompanhou ao redor do País. Diante da decepcionante campanha no Mundial, a dupla de zaga titular, David Luiz e Thiago Silva, passou a enumerar os erros responsáveis pelo insucesso verde e amarelo. A dificuldade para reagir quando saíam atrás foi um deles.

- A gente se entrega, né? (Quando sofre gols) Sabemos que no futebol estamos sujeitos a levar gols, sair atrás. Quando sai na frente a facilidade é maior. Mas de negativo o que posso destacar é isso. Sai o primeiro, depois o segundo, terceiro, como foi contra a Alemanha. Hoje também, sofremos dois, tentamos reagir no segundo tempo e não conseguimos - lamentou Thiago Silva.

- Sabemos que não está tudo errado, é só uma eliminação que nos deixa triste, mas a vida tem que seguir - acrescentou.

O camisa 4, por sua vez, citou o fato de jogar contra times que já estão mais entrosados, como Alemanha (goleado por 7 a 1) e Holanda (derrotado por 3 a 0). Mesmo após terminar tão em baixa, o jogador acompanhou o discurso do parceiro de que é preciso levantar a cabeça.

- Enfrentamos times que jogam juntos há seis, oito anos... Estamos acostumados a ganhar, jogar bem. A gente gostaria ter ganhado o hexa. O nível emocional foi lá em baixo com a derrota diante da Alemanha. A gente tinha vontade de ganhar da Holanda também, mas era difícil. Perdemos mais um jogo. Agora é levantar a cabeça - acrescentou.

- Todo mundo ficou baqueado, ficou triste (após o vexame para a Alemanha). Nós alimentamos o sonho da torcida, do país unido, aí aconteceu aquilo. A gente nem teve reação. É difícil analisar. A disputa de terceiro e quarto, a gente queria dar esse bronze, coroar a torcida de ouro, mas também não aconteceu. A gente sabia que não tinha a mesma importância de um título - encerrou o agora defensor do Paris Saint-Germain (FRA).